quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ela está no comando

Atuar como líder é um fator imprescindível para ocupar um cargo de influência dentro de uma empresa. Hoje com o crescimento e a solidificação da posição da mulher no mercado de trabalho, o fator liderança passou a caber também a elas. Acontece isso no Clube Atlético Magé  onde nosso modelo de gestão se difere muito dos outros clubes.
Atuando em um mercado masculino, Lidiane Soares, 38 anos, diretora executiva do Clube é afinada quando o assunto é liderar sua equipe, composta por homens: "Hoje a globalização prioriza agilidade e flexibilidade. Tenho que fazer meu clube crescer. Para que isso aconteça, é preciso determinar objetivos. Uma boa líder precisa ter os seus e os objetivos do clube bem definidos. Flexibilidade, agilidade, sensibilidade e parceria também são quesitos fundamentais", diz ela.
Alguns quesitos imprescindíveis para exercer uma liderança moderna são participação integral: autenticidade, saber ouvir e tirar o máximo de cada um dos membros do clube. Estas são características essenciais para alcançar o sucesso no cargo de gestora, segundo Lidiane . "A liderança é feita com parceria e transparência, nunca por imposição. É a chamada liderança participativa", diz. "Atualmente a liderança é mais democrática. A forma como exerço meu papel conta com a ajuda dos demais. Se você confia na sua equipe, precisa deixar que ela lhe ajude. Não existe um eu, existe um nós", completa a diretora.
Um por todos e todos por você
A união também é fundamental para que o grupo consiga atingir metas mais ousadas e fazer com que o clube  prospere no mercado. Atuar em conjunto é uma das grandes soluções para o sucesso nos dias atuais, mas também um dos maiores desafios corporativos.
 No entanto, se existe um líder, é necessário que ele assuma esse papel nas horas mais e menos importantes, e principalmente quando é necessário tomar uma decisão que influencie direta ou indiretamente o grupo. Afinal de contas é para isso que assumiu este cargo, é o que afirma Lidiane,  "é muito importante saber ouvir a equipe, mas é preciso que o líder tome as decisões".
  De nada adiantaria saber que está apta a realizar algo se não tivesse  coragem e vontade de buscar o que realmente deseja. E foi agindo de maneira intuitiva e acreditando em seu potencial que nossa Diretora vem galgando a  trajetoria de sucesso pessoal e do Clube.

Assessoria Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário